O dirigente Giovani Zoboli esteve na reunião ocorrida no dia 10/5, em Brasilia para tratar das questões da compensação dos dias da greve.
A direção da ECT pretende descontar os dias da paralisação dos salários dos trabalhadores do Acre, Santa Catarina e Santa Maria (RS).
Após a argumentação da direção do Sintect/SC, o vice-presidente de Gestão de Pessoas (VIGEP) Heli Siqueira de Azevedo prometeu levar a discussão para avaliação do presidente dos Correios.
A proposta de contemplar a compensação dos dias parados na greve deverá contemplar as categorias dos três estados que estenderam a paralisação.
- A Fentect com os sindicatos envolvidos na situação formalizaram o pedido por escrito. - informou o dirigente do Sintect/SC, Giovani Zoboli.
Com relação a assinatura da proposta da proposta da ECT, a Fentect já atingiu a quantidade de sindicatos necessários para o fechamento do acordo.
A categoria em Santa Catarina se mantém firme contra a privatização, demissão imotivada, corte das Férias e cobrança de mensalidade no plano de saúde.
- Devido às traições da maioria dos sindicatos ao aceitar os ataques propostos pela ECT - como SP, RJ da CTB e Brasília da CUT - optamos em assembleia por finalizar a greve no dia 9, diante da falta da perspectiva de avançar na conquista de direitos. - lamenta Zoboli.
A direção do Sintect/SC vai buscar o tratamento isonômico na Justiça do Trabalho.
- Vamos aguardar nova rodada de negociação com a ECT referente ao desconto. Caso as negociações não avancem vamos garantir que os trabalhadores de SC não sejam penalizados por ficarem na luta por um dia a mais do que o restante do país - informou o dirigente.
Acompanhe o processo com o número 0000608-36.2017.5.12.0036
fonte: www.sintectsc.org.br
Designed by HTML Codex